TODO BOM PROFISSIONAL É UM VENDEDOR

Em geral, as empresas possuem estruturas departamentalizadas, isso significa que cada área é responsável por uma ou mais atividades ou processos.

Desta forma, temos as áreas administrativas, de serviço, de T.I. ,  de R.H., de compras e de vendas.

E como RH nós estamos sempre preocupados em qualificar cada vez mais a área de vendas, pois é assim que podemos vencer a concorrência.

O que muitas vezes nos esquecemos é que em qualquer uma das áreas da empresa, todos os bons profissionais, são, no fundo no fundo, bons vendedores.

Portanto, independente da área em que você atua, se você quer ser um bom profissional  procure  exercitar suas habilidades como vendedor.

E quais são estas habilidades?

Fiz uma rápida pesquisa e encontrei diversas,  mas vamos nos concentrar nas principais.

Veja algumas das habilidades descritas por Ram Charam, o maior guru de vendas da atualidade:

  1. 1.     Conheça a sua empresa

Conhecer a empresa vai além de conhecer somente o seu trabalho. Independente da área em que você trabalha, pense na sua empresa como seu principal cliente e procure ajudá-lo da melhor forma possível.

  1. 2.     Relacionamento é tudo

Não seja tímido, procure se relacionar bem com todas as áreas da empresa. É bem mais fácil pedir um favor ou uma ajuda a quem já tem simpatia por você.

  1. 3.     A palavra de ordem é conteúdo

A era do vendedor que convence com a sua “lábia” já se foi. É preciso conhecer bem o seu produto e saber falar dos benefícios que ele pode proporcionar ao cliente. Na verdade o que o cliente quer saber é “onde está a vantagem para mim?”.

  1. 4.     Atualize-se

A melhor forma de despertar o interesse das pessoas para você é falar sobre algo que as interesse ou fornecer uma informação que as pessoas não tem.

Procure ler bastante, ouvir notícias no rádio e acompanhar as redes sociais. Desta forma, sempre será fácil para você, ter sobre o que falar com as pessoas

  1. 5.     Saiba negociar

Em qualquer área ou atividade, é preciso que você aprenda a ceder. Se você quiser ser um bom negociador, aprenda um conceito simples: “o resultado precisa ser bom para os dois lados”.

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