O colaborador em primeiro lugar? Como assim? Não é o cliente que deve estar em primeiro lugar?
Acredito firmemente que tudo que fazemos deve ser com o objetivo de atender cada vez mais e melhor as necessidades e expectativas de nossos clientes. Mas como fazer isso?
Todos nós sabemos que o grande diferencial de uma loja está em sua equipe. Já falamos, por diversas vezes, que tudo o mais pode ser copiado, na maioria das vezes, basta ter dinheiro.
E temos visto nossos concorrentes nos copiarem em inúmeros aspectos, até na cor da parede.
No atendimento, no entanto, é preciso mais do que dinheiro. É preciso envolver e engajar a equipe em um propósito: oferecer o melhor serviço possível.
E para fazer isso, é preciso antes de tudo, conquistar a equipe, porque é a equipe que materializa as promessas da marca para o cliente.
Antes de querer conquistar o cliente, precisamos conquistar a equipe. Neste aspecto, o colaborador está em primeiro lugar.
Uma empresa que não consegue conquistar a sua equipe, não conseguirá conquistar os seus clientes.
Como empresa e como gestores, cada um de nós tem uma parte a cumprir.
Você já conquistou a sua equipe?