Confiança e Respeito. Faça o que eu digo e faça o que eu faço!

Esse binômio é responsável pelo sucesso de qualquer tipo de relacionamento: afetivo, pessoal,profissional, societário, enfim…em qualquer área.

O respeito, nasce da confiança e a confiança da consistência entre discurso e prática.

Você não pode esperar que as pessoas com quem você se relaciona,  te respeitem e confiem em você, se a sua prática não corresponde ao seu discurso.

E isso começa com as pequenas coisas, pois se você não for coerente em relação às pequenas coisas, as pessoas deduzirão que você também não o será  em relação às grandes.

Portanto, se você cobra pontualidade, não chegue atrasado em seu expediente ou às suas próprias reuniões.

Se espera que seus colaboradores não tragam assuntos pessoais para o trabalho, não trate seu trabalho como se fosse a sua casa. Não traga seus parentes para o ambiente de trabalho.

Se espera disciplina no cumprimento das rotinas e processos, seja o primeiro a disciplinar-se! Cobre diária e regularmente esta disciplina daqueles com quem se relaciona. Se você faz isso um dia sim e outro não, as pessoas vão entender que isto não é um processo, mas depende da sua vontade ou do seu humor.

Se espera que as pessoas sejam tolerantes com suas falhas, aprenda a concentrar-se no que é realmente importante e não implique com pequenas coisas.

Se espera compromisso e lealdade, seja leal você primeiro. Não fale dos defeitos de um para o outro, não confidencie suas críticas ou reservas em relação ao desempenho ou a moral de quem quer que seja.

Os exemplos são inúmeros, mas o mais importante é concentrar-se no princípio, e o princípio é:

faça o que eu digo e faça o que eu faço!

3 comentários sobre “Confiança e Respeito. Faça o que eu digo e faça o que eu faço!

  1. Eliana! Esse post não serve só para a área profissional, mas para a vida, né?
    Lembrei de uma coisa que meu pai sempre me disse, “filha, quando vc for escolher um namorado, veja como ele trata o faxineiro, o garçon e a família, pois quando ele não quiser mais te impressionar, é assim que ele vai te tratar”. E acho que é bem isso que vc falou, o discurso deve condizer com a prática! 🙂
    Beijos,

  2. Eliana! Esse post não serve só para a área profissional, mas para a vida, né?
    Lembrei de uma coisa que meu pai sempre me disse, “filha, quando vc for escolher um namorado, veja como ele trata o faxineiro, o garçon e a família, pois quando ele não quiser mais te impressionar, é assim que ele vai te tratar”. E acho que é bem isso que vc falou, o discurso deve condizer com a prática! 🙂
    Beijos,
    Fê Matsumoto

Deixe um comentário