A ECONOMIA DO MUITO OBRIGADO

Você já ouviu falar da “economia do muito obrigado”?
Não? Se você é da área de atendimento e serviços não pode desconhecer este conceito.
Este é um conceito criado por Gary Vaynerchuck, proprietário de uma loja de varejo de vinho, além de escritor, diretor de uma agência de mídias sociais e celebridade nos canais de TV internacionais, por conta de vídeos que ele mesmo produz .
Em seu livro “A Economia do muito obrigado”, ele faz uma análise muito interessante sobre as transformações ocorridas no mundo dos negócios e que afetaram a maneira como nos relacionamos com nossos clientes.
Gary argumenta que nossos pais e avós viveram em um mundo muito diferente do nosso, onde eles conheciam o dono do açougue, da banca de revistas, do restaurante preferido, do cinema do bairro, um mundo onde um bom relacionamento com o cliente importava.
Cortesia e Respeito” prevaleciam, e o boca-a-boca se espalhava rapidamente quando alguém da comunidade “errava” com alguém da comunidade.

Se o cliente ficava satisfeito, ele falava para toda a sua família e amigos. Se o cliente ficava insatisfeito, ele falava para um número ainda maior de pessoas. As empresas
“viviam e morriam” baseadas na sua reputação.

O crescimento das empresas, no entanto mudaram esses “velhos valores” e as empresas se esqueceram de que precisavam construir confiança e fidelidade através de interações pessoais com os clientes.

Entra então a internet, a qual mudou dramaticamente o mundo dos negócios e o
“O marketing boca-a-boca está de volta”, através das redes sociais.
Por isso tudo, mais do que nunca é tempo de voltar à origens e fortalecer a cultura do “eu me importo com o cliente”.
O que você tem feito para demonstrar que se importa verdadeiramente com seu cliente?
Pense nisso!

Deixe um comentário