MOTIVAÇÃO E RESULTADO OU PARADOXO DE TOSTINES

 

Biscoito-01

 

Há alguns anos  havia uma propaganda de biscoito que propunha o seguinte dilema: tostines vende mais porque está sempre fresquinho, ou está sempre fresquinho porque vende mais?

Quero propor um dilema parecido. É a motivação que gera resultado, ou o resultado que gera motivação?

Assim como no caso do biscoito tostines, não sei se há uma resposta certa (até por isso é um dilema). O que sei é que motivação e resultados são dois conceitos intimamente relacionados.

Você quer motivar sua equipe? Ajude-os  a obter resultados.

As pessoas se motivam quando percebem que seu esforço foi traduzido em resultados, quando encontram eco em suas ações.

Ao obter resultados as pessoas sentem-se recompensadas emocionalmente, isso aumenta sua auto confiança, alimenta sua auto estima e promove satisfação pessoal e realização.

Ao ver que suas ações promoveram resultados positivos as pessoas são impulsionadas naturalmente a seguir em frente, a repetir seus comportamentos e ações.

Desta forma, a motivação gera resultados e os resultados geram mais motivação.

Para que tudo isso aconteça, portanto, é preciso investir em treinamento, capacitação, acompanhamento e feed-back.

É preciso orientar e reorientar a equipe, compartilhar experiências de sucesso, dar dicas e toques que podem ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Você quer melhorar os resultados? Invista em motivação!

Você quer melhorar a motivação? Invista em atingir resultados!

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