“TÍMIDOS SÃO AQUELES QUE NÃO APRENDERAM A SE VENDER, CHATOS SÃO OS QUE SE VENDEM DEMAIS” Stephen Kanitz

Adoro esta frase do Kanitz, pois ela é muito simples e ao mesmo tempo extremamente esclarecedora.

Qualquer vendedor, precisa antes de mais nada,  aprender a se vender.

O contexto desta frase é um texto antigo, publicado pelo autor em sua coluna na revista veja, na qual ele argumenta que as empresas se esqueceram de como vender seus produtos, delegando esta tarefa a ferramentas como CRM ou o marketing e a mídia.

É claro que cada ferramenta tem o seu papel e um não pode ser substituído pelo outro. O papel do vendedor é sem dúvida o mais importante em todo o processo. De nada adianta uma estratégia de mídia maravilhosa, se ao chegar na loja o vendedor não sabe “otimizar” a apresentação e os benefícios dos produtos e serviços oferecidos.

Ele diz que “saber vender e se vender é absolutamente essencial na vida”

Neste mesmo texto, Kanitz diz que sempre recomenda aos filhos de seus amigos, que façam um curso de técnicas de vendas, independente da profissão que queiram seguir. Um curso,  daqueles bem pé no chão, ele diz e acrescenta “recomendo também que façam um estágio em uma loja de varejo, para sentir o que é colocar a barriga no balcão”.

Proponho uma reflexão: você sabe se vender?

Independente da resposta que você deu à essa pergunta ,  dedique-se a melhorar as suas técnicas de vendas e procure utilizá-las para vender seu produto mais importante, você mesmo.

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